Sancionada a Lei Municipal que reajusta salário de servidores da Semed

Votada nesta quarta-feira (30), em sessão extraordinária pela Câmara Municipal, a Lei nº004/2022 autoriza o reajuste salarial a servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto encaminhado pelo Executivo.

Com o aumento, profissionais do Magistério Nível I (Ensino Médio) terão o vencimento base equiparado ao piso nacional do magistério que, atualmente, é de R$3.845,63. “Desde o início da gestão, temos trabalhado para sanear as contas públicas e conseguir reduzir a defasagem salarial entre os servidores do município”, disse o prefeito Itonir Tavares.

Para os demais profissionais de magistério (níveis II, III, IV e V), o reajuste ficou estabelecido em 12% sobre o piso salarial profissional nacional praticado no ano anterior. “Chegamos a esse percentual depois de longas rodadas de diálogo com o sindicato da categoria e foi um denominador comum”, explicou Itonir.

Para o prefeito, pagamento em dia e com vencimentos atualizados são essenciais para a garantia do bom serviço público. “Estamos fazendo todos os estudos para minimizar distorções salariais no funcionalismo, pois há entre profissionais da Administração, por exemplo, que não recebem nenhum reajuste há mais de dez anos. Nossos esforços serão empenhados em sanar esses problemas”, concluiu.