Alto Paraíso recebe escola totalmente reformada

A Escola Caminho para o Futuro foi devolvida à população em uma grande festa promovida pela Prefeitura de Jacundá nessa sexta-feira (19). Entre os serviços que a unidade de ensino recebeu, estão reparos elétricos, hidráulicos, substituição de forro e parte do telhado, além de pintura nova.

“Nossa preocupação não é fazer o trabalho de conserto depois que a estrutura cede, mas realizar os reparos antes que o pior aconteça. Por isso, estamos sempre atentos às demandas da equipe escolar, fazemos vistorias e já damos a tratativa para solução de problemas”, afirmou Iara Meireles, secretária de Educação de Jacundá. A escola está de cara nova e já agrada a quem mora no bairro Alto Paraíso. “Eu fico muito feliz de receber uma escola nova”, disse Francisca das Chagas. “Eu sou estudante aqui também e gostei do que vi. Está tudo maravilhoso”, elogiou Vita Alves.

O evento também contou com a participação de equipes de diversas secretarias municipais, que aproveitaram a ocasião para realizar atendimentos variados com a ação Prefeitura nos Bairros. Por meio dessa programação, a gestão oferece serviços como consultas médicas, exames e encaminhamentos, além de serviços odontológicos, cadastro e atualização em programas sociais, entre outros. Só de serviços de beleza, como corte de cabelo e design de sobrancelhas, foram cerca de 150 atendimentos.

A aposentada Aurenita Miranda participou da ação e teve a oportunidade de fazer a consulta médica que precisava pertinho da sua residência. “Para mim, está sendo muito bom receber esses serviços de saúde aqui no nosso bairro. Para mim, que fica de frente à minha casa… é muito importante, para todos nós”, disse.