Prefeitura realiza mais de 400 atendimentos no bairro Santa Rita

Nesta quinta-feira (25), as equipes da Prefeitura de Jacundá estiveram no bairro Santa Rita para mais uma programação que ofereceu serviços públicos gratuitos para a população. Só nesta edição do Governo Itinerante, por meio da ação Prefeitura nos Bairros, foram realizados mais de 400 atendimentos. O local escolhido foi a Escola Rosália Correia, que foi reinaugurada com festa após um período recebendo intensos reparos.

A estudante universitária Elizete Santos é moradora do bairro e tem uma relação especial com a escola. “Essa ação está sendo muito importante para o bairro, para a população. Além da reforma do colégio, né? Eu já estudei aqui, minha mãe, minha filha estuda aqui. E agora a escola está com uma estrutura muito boa, agradável para professores e alunos”, disse. A reforma também agradou a estudante Eva Valéria, aluna do Rosália Correia. “A gente só tem a agradecer pela Prefeitura nos proporcionar essa reforma. A nossa escola está perfeita!”

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Jacundá, a reforma da escola envolveu desde que pequenos reparos a melhorias estruturais. Houve a troca do telhado, reforço de infraestruturas, troca de rede elétrica, hidráulica, de janelas e portas, além de revitalização da pintura da escola.

Já a ação Prefeitura nos Bairros nasceu de outra política que deu muito certo, sobretudo na zona rural do município, o Governo Itinerante. Por meio dessa iniciativa, a Prefeitura deu início a uma série de eventos onde levou servidores de diversas secretarias para atendimento in loco em comunidades como as vilas Santa Rosa e Santa Clara, por exemplo. Agora, essa mesma atividade está sendo desenvolvida nos bairros da zona urbana do município. “Nós identificamos a necessidade de levar a gestão para mais próximo da população e estamos cumprindo esse objetivo”, afirmou a secretária de Assistência Social, Aline Tavares.