Março Lilás terá ações em todas as unidades de saúde

Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde dá início a uma série de ações voltadas à conscientização sobre o câncer de colo do útero. A iniciativa faz parte da programação do Março Lilás, mês dedicado ao combate da doença em todo o país.

As equipes estarão em todas as unidades de saúde reforçando informações necessárias para o cuidado e a identificação dos primeiros sintomas. A programação envolve a realização de palestras, rodas de conversa, coleta para exame PCCU (preventivo de câncer do colo uterino), exame clínico de mamas, solicitação de mamografia, vacinas e testes rápidos.

Confira o cronograma e participe das ações na unidade de saúde mais próxima da sua residência:

08/03 – 8h às 14h – Alto Paraíso 1 e 2, Cidade Nova, Daniel Vaz e Dilson Almeida

15/03 – 8h às 14h – Bela Vista, Boa esperança, Industrial, Valdete/Pacs e José Rasteiro

22/03 – 8h às 14h – Dia D, em todas as unidades de saúde do município