Imposto de Renda: informe de rendimentos já está disponível no site da Prefeitura

Servidores e ex-servidores do serviço público municipal já podem acessar o informe de rendimentos anuais (Cédula C) , disponível para download no site da Prefeitura. O documento contém informações indispensáveis para a realização da Declaração do Imposto de Renda e Pessoa Física (DIRPF) referente ao exercício 2024.

Confira o passo-a-passo para encontrar e baixar o documento:

Passo 1: acesse o site clicando aqui. O campo “Usuário” deve ser preenchido com o número do CPF do titular. Para quem nunca alterou sua senha ou acessa pela primeira vez o sistema, a senha também é o número do CPF.
Passo 2: dentro do sistema, no menu da esquerda, basta selecionar a opção “Informe de Rendimentos”.Passo 3: no centro da tela, é possível selecionar o ano do qual você deseja ter as informações de rendimento. Para o DIRPF 2024, selecione o ano de referência 2023 e clique no botão “visualizar”.
Passo 4: ao visualizar o documento, basta clicar na seta superior ao arquivo que o download já começa a ser executado automaticamente.
Pronto, sua Cédula C já está no seu computador. Ao gerar o documento, você tem mãos todas as informações necessárias para declarar seu Imposto de Renda de Pessoa Física. Se precisar de ajuda, consulte um contador.