Escola Teotônio Apinagés é reinaugurada com festa

A quinta-feira (2) foi dia de festa para a população do bairro Santa Helena, que recebeu de volta a Escola Teotônio Apinagés reformada. Foram realizados serviços como troca de telhado, melhorias preventivas na rede hidráulica e elétrica, além de pintura. Com mais essa reinauguração, a Prefeitura segue cumprindo o compromisso de reformar e qualificar todos os prédios de unidades de ensino do município.

Antônio Soares, morador do bairro, se disse satisfeito com o trabalho feito nas escolas da rede municipal. “A gente nunca viu umas escolas totalmente restauradas como estão hoje as escolas de Jacundá, escolas com ar condicionado, a gente nunca imaginou. Hoje, tá muito bom, extraordinário”, elogiou Antônio. Sandra Roberto é mãe de um jovem portador de necessidades especiais que estuda na Teotônio Apinagés e, além da reforma, elogia também o trabalho realizado com seu filho. “Meu filho é muito bem cuidado aqui. Todos os meus filhos estudaram nessa escola e não tenho o que reclamar. Agora, o prédio parece novo, está sendo excelente”.

O evento de reinauguração também levou ao bairro a oportunidade de a população aproveitar dezenas de serviços oferecidos pelas equipes da Prefeitura. Em mais uma edição do Governo Itinerante, foram realizados mais de 600 atendimentos. Entre consultas médicas, exames, vacinação, serviços de beleza e cadastramento ou atualização em programas sociais.

A secretária municipal de Saúde, Irailde Bizarrias, avalia o sucesso da ação Prefeitura nos Bairros. “A maior prova de que esse trabalho vem dando certo é a adesão da população. A cada bairro e comunidade visitada, vêm mais pessoas aceitando o nosso convite, participando e buscando atendimento. Essa é uma política que vem tendo muito êxito”, analisa Irailde.