Caminhada sensibiliza a população sobre câncer de mama e próstata

A campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul tiveram hoje (26) uma importante mobilização em favor da prevenção em Jacundá. Uma caminhada uniu a população, servidores municipais e autoridades com o único propósito de conscientizar a todos sobre a importância da assistência médica e diagnóstico precoce para o tratamento de câncer de mama e de próstata.

Para Ruanda Araújo, que acompanhou o trajeto da caminhada, o evento de hoje mostrou como é fundamental o engajamento do Executivo Municipal nessas campanhas. “Isso só deixa mais claro o quanto a prefeitura tem se importado e trabalhado pela saúde da nossa população e eu espero ver essa ação mais vezes em Jacundá”, afirmou.

O prefeito Itonir Tavares também participou da caminhada e fez questão de cumprimentar e sensibilizar a população jacundaense. Para ele, o trabalho de prevenção e orientação não pode se limitar apenas aos meses de campanha, mas deve se estender durante todo o ano.

“As ações que estão sendo realizadas no município refletem a nossa preocupação em oferecer cada vez mais possibilidades de prevenção e tratamento à nossa população. Hoje, o nosso objetivo é engajar a população nessa causa, levando informação e promovendo atividades de orientação, mas temos estruturado e ampliado a assistência dada aos pacientes oncológicos”, disse o prefeito.