Em 2025, o Torneio de Pesca Esportiva de Jacundá (Torjac) chega à 12ª edição da competição que reúne amantes da pesca de vários municípios da região e até de estados vizinhos. Durante os dias 11, 12 e 13 de julho, a Vila Santa Rosa sedia a disputa que vai distribuir prêmios que somam mais de R$100 mil.
“Esse torneio é mais que apenas um evento do calendário municipal, é uma tradição que nós fazemos questão de manter viva. Somos um município que tem uma relação de muita proximidade com o lago, com uma comunidade pesqueira muito forte, então essa é uma forma de incentivar um esporte que está ligado às nossas raízes”, afirma o prefeito Itonir Tavares.
A competição
Além dos prêmios, haverá o sorteio de barcos, motores elétricos, motores de popa e um caiaque. As equipes serão classificadas em pontuação conferida de 1 ponto por cada centímetro aferido da espécie Tucunaré. Cada equipe pode apresentar até oito exemplares pescados.
Os animais devem estar vivos e em condições de soltura, sem furos de arpão, zagaia, marcas de malhadeiras ou qualquer outra forma diferente de vara de pesca, linha, molinete e iscas ou puçá. O maior peixe em medidas também renderá ao pescador uma colocação na classificação individual.
Todos os detalhes de inscrições, assim como a programação e o regulamento, podem ser solicitados por meio do telefone (94) 99224-0657.