Novo Mercado Municipal de Jacundá já está aberto ao público

0

Milhares de pessoas acompanharam na manhã da última sexta-feira (14) a cerimônia de inauguração do novo Mercado Municipal de Jacundá. A estrutura é moderna, conta com 66 boxes para feirantes, instalações elétrica e hidráulica novas, além de estacionamento, administração e espaço para uma praça de alimentação que, em breve, também estará disponível para atender a população.

“É a realização de um sonho, né?”, definiu a feirante Maria Helena Pinheiro, que há oito anos, vive da venda dos seus produtos na feira. “Eu estou muito feliz. Porque antes o que tinha aqui não era um mercado. O espaço era muito ruim, muito sujo, não tinha como a gente trabalhar e tive que ir para avenida vender porque aqui os clientes quase não apareciam mais. Agora, dá gosto de ver”.

A obra do novo Mercado Municipal é fruto da parceria entre a Prefeitura de Jacundá e o Governo do Pará e custou um total de R$ 5.339.876,11 em recursos públicos. Com a inauguração, a população ganha um centro de compras completo, onde tem acesso a produtos que vêm direto do produtor, e oferece conforto e tranquilidade tanto para quem trabalha quanto para quem consome.

O governador Helder Barbalho esteve lado a lado com o prefeito Itonir Tavares no evento de entrega. “Lembro de quando conversamos, ainda no começo do governo do Itonir. Ele me falou do mercado e disse que essa era uma das suas prioridades. Hoje, o que estamos entregando aqui, sem sombra de dúvidas, é um dos mercados mais modernos do Estado”, afirmou Helder. Na ocasião, o governador também entregou 69 cheques do programa “Sua Casa”, que concede auxílio financeiro a famílias que precisam construir, reformar ou ampliar residências.

Entre as autoridades presentes, também estavam a deputada federal Andreia Siqueira, os deputados estaduais Chamonzinho, Gustavo Seffer, Fabio Figueiras, Nilton Neves, Lu Ogawa e Chicão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Prefeitos de municípios vizinhos também participaram da cerimônia realizada na Rua Santa Rosa.

Itonir discursou ladeado pelo vice-prefeito, Chapolin, e pelos vereadores Ailton Lima, Chico Dentista, Clayton Guimarães, Edna Edferro, Erika dos Estudantes, Marta Costa, Neguinho Mulato, Rafael Garrancho, Rudival Júnior, Tcharllys Borges, Valmir Laia, Wilson Rosa, Fogoió, presidente da Câmara Municipal de Jacundá. “Não é só um novo espaço, é mais oportunidade, mais geração de renda, mais escoamento da produção. Durante anos, os feirantes e produtores rurais pediam um local digno para trabalhar, mas agora esse mercado é uma conquista que vai atender a nossa população por muitos anos. É um legado que estamos deixando para as futuras gerações”, disse o prefeito.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade