O maior festejo junino da região começou ontem (13), em Jacundá. Milhares de pessoas acompanharam até o último minuto da mostra de grupos juninos das escolas e organizações municipais na edição 2025 do Festival Jacunina, realizado pela Prefeitura de Jacundá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer (Secult).
A autônoma Maria do Socorro Oliveira levou os filhos ao ginásio para prestigiar o sobrinho que dançou pela Escola Paulo Germano. “Eu gosto de trazer porque vai chegar o momento dos meus filhos se apresentarem também. Então é bom eles crescerem já sabendo como é e gostando do festejo”, disse.
Ao todo, mais de 20 escolas municipais, além da escola privada Arte de Educar e do Serviço de Convivência, se apresentaram na primeira noite da programação, o que levou um grande público a circular pelo local do evento. Uma boa oportunidade de renda extra para quem escolheu o Festival Jacunina para trabalhar. “É um evento que a gente já espera todo ano, né? É para família, sempre muito bem organizado e ajuda a gente a complementar o orçamento em casa”, explicou Francisco de Souza, que aproveitou para vender bebidas no festejo.
Hoje (14), começa a competição de quadrilhas, que conta com juninas de vários municípios. A Programação terá início às 19 horas e a relação de apresentação das quadrilhas seguirá a seguinte ordem:
- Amor Perfeito
- Rosa de Ouro
- Explosão de Cheiro
- Noda de Caju
- Estrela do Sertão
- Fuá da Conceição
- Tradição Junina
- Capim Canela