Empresária de Jacundá vence premiação estadual

0

O empreendedorismo feminino de Jacundá foi destaque na programação do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, realizado essa semana em Belém (PA), no Espaço Celebrate by SRB. A empresária jacundaense Joandra Oliveira foi a vencedora na categoria Microempreendedora Individual.

Bacharela em Administração e Ciências Contábeis, Joandra tem 37 anos e trilhou o caminho que muitos MEIs fazem: deixou um emprego formal para empreender. “Depois de 22 anos de CLT, fiz uma transição de carreira e, há dois anos, estou full time nesse empreendimento”, afirma sobre o segmento de prestação Serviços na área de Mentorias e Palestras em Inteligência Emocional e Desevolvimento Pessoal.

Após alguns obstáculos na vida pessoal, entre elas, um divórcio, Joandra conta que sentia cada vez mais necessidade de estar perto dos filhos e ter mais tempo para si, algo que a jornada de trabalho não permitia. “Corajosamente, pedi demissão. O intuito era descansar, passar um tempo com meus filhos e, só depois, procurar um novo trabalho. Mas aí, tudo fez sentido. Assisti a um vídeo na internet, comprei uma mentoria e percebi que todo o conhecimento que eu havia acumulado era o que eu precisava para criar minha própria mentoria”.

O case de sucesso de Joandra venceu uma disputa com outras 87 empreendedoras de todo o Estado. Ao longo de 20 anos, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) contabiliza a participação de mais de 100 mil mulheres. Mais de 200 delas foram premiadas. Em 2024, serão 25 candidatas na etapa nacional, sendo cinco finalistas em cada uma das cinco categorias.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade