Arrastão do Amor é a campeã do Festival Jacunina 2025

0

Após uma disputa emocionante e cheia de reviravoltas, a junina Arrastão do Amor, de Marabá, foi declarada a grande campeã do Festival Jacunina 2025, realizado no último final de semana. “Foram seis meses de trabalho duro, entre ensaios, montagem, produção de figurinos e, hoje, receber esse prêmio é uma satisfação imensa”, disse a diretora da quadrilha, Siba Silva.
A Arrastão do Amor foi a quinta quadrilha a se apresentar no domingo (15), de um total de 13 juninas vindas de diversas regiões que competiram no festival. Para a quadra do Ginásio Padre Humberto, a atual campeã levou o enredo “O Redentor do Sertão”, que contou a história de devoção em Padre Cícero, as belezas e as dores do povo sertanejo da região do Cariri.

De acordo com a avaliação do corpo de jurados, formado por Socorro Miranda, Alexandre Rosendo e Tiago Homci, a decisão foi definida nos detalhes e a diferença entre os grupos juninos foi mínima. A Arrastão do amor recebeu notas que somaram 239.8 pontos. Penalizada em 3 décimos por atraso, a Fuá da Conceição ficou em segundo lugar com 239.5. E, em terceiro, a Arretados da Paixão alcançou 239.1 pontos. Além do troféu, a campeã recebeu também um prêmio no valor de R$15 mil.
O Festival Jacunina é uma realização da Prefeitura de Jacundá, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Lazer (Secult). A Câmara Municipal de Jacundá é parceria na realização do evento e esteve representada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Fogoió, além dos parlamentares Tcharllys Borges, Valmir Laia, Chico Dentista e Wilson Rosa.
“É uma satisfação imensa poder oferecer um bom prêmio porque a gente sabe que um espetáculo desses requer trabalho, dedicação e recursos também. A cada ano que passa, a gente vê o nível das quadrilhas subindo e trazendo para Jacundá apresentações que são verdadeiros shows”, disse o prefeito Itonir Tavares sobre as juninas. “E o Festival já entrou para o calendário de eventos do município. O público fica maior a cada edição e as pessoas visitam Jacundá para conhecer a cidade e nosso potencial. Com isso, todo mundo ganha”.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade