Boletim Epidemiológico de 17/01/2021

O cenário epidemiológico relacionado à Covid-19 no município de Jacundá está estável.  Entretanto, o momento exige intensificação de forças para mitigar a contaminação nessa segunda onda e desafogar os sistema de saúde do nosso Estado, haja vista aumento de casos na região e dificuldade de leitos COVID-19 disponíveis nos hospitais de referência.
A vacina ainda não estará disponível a todos os cidadãos, portanto a medida mais eficaz no enfrentamento à essa pandemia, são as medidas não farmacológicas: uso de máscaras, álcool em gel, evitar aglomeração.
Essas atitudes voluntárias do cidadão  podem salvar vidas e evitar que medidas mais rígidas sejam tomadas pelo poder público no caso de um agravamento da situação.
Juntos, venceremos o coronavirus.
– Prefeitura de Jacundá
– Departamento de Vigilância em Saúde