Torneio de Pesca Esportiva de Jacundá começa nesta sexta-feira (7)

0

Em 2024, o Torneio de Pesca Esportiva de Jacundá (Torjac) chega à sua 11ª edição com programação que tem início hoje (7). Até o próximo domingo (9), a Vila Santa Rosa será o cenário de uma competição que reúne amantes de pesca de vários municípios da região e celebra um esporte que é praticamente uma manifestação cultural do município.

O Torjac foi reincorporado ao calendário de eventos de Jacundá no ano passado, após um período de oito anos sem a realização do torneio. Nesse ano, a programação traz algumas novidades. “Nós ouvimos os pedidos da Vila Santa Rosa, que é uma comunidade que tem uma atividade pesqueira muito forte, e incluímos a categoria de pescadores artesanais no regulamento. É mais uma forma de incluir a população da vila nessa verdadeira festa que é o Torjac”, explica o prefeito Itonir Tavares.

De acordo com o regulamento, apenas a pesca de Tucunaré será considerada para fins de competição. O critério adotado para a pontuação será feito considerando-se 01 (um) ponto por centímetro aferido. Para animar o final de semana, a noite de sábado (8) terá show do DJ Victor Ferraz, Clésio Rabello e da banda The Bregas.

A realização do Torjac é da Prefeitura de Jacundá, com apoio da Câmara Municipal, Governo do Pará. O evento conta ainda com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Jacundá (ACIJ) e do Sindicato dos Produtores Rurais de Jacundá (Sinrural), além da parceria da Top Fishing, Pinima Xperience, Netsul e do Grupo Posto Praça.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade