Termo de Cooperação oferece cursos de formação e aperfeiçoamento gratuitos para servidores de Jacundá

Secretários Municipais e parte da equipe de governo estiveram reunidos nessa segunda-feira (14) para conhecer as ações Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). Jacundá tem um termo de cooperação com o Governo do Estado que permite que servidores municipais tenham acesso totalmente gratuito aos cursos oferecidos pela entidade.

A Escola de Governança está vinculada à Secretaria de Administração (Seplad) e realiza programas de formação e aperfeiçoamento profissional aos servidores públicos paraenses. Para Evanilza Marinho, diretora da EGPA, o objetivo é ajudar o servidor a entender os caminhos instituições governamentais. “Nossos cursos vão desde redação em documentos oficiais até políticas orçamentárias e podem ajudar muito os municípios que precisam melhorar suas prestações de contas e garantir recursos em outras esferas”, explicou a diretora.

O prefeito Itonir Tavares também esteve na reunião e abriu os trabalhos da equipe da EGPA pedindo engajamento aos secretários. “Essa é uma iniciativa muito importante e nosso governo tem interesse no desenvolvimento profissional dos nossos servidores. Por isso, eu peço empenho de todos para participar dos cursos, pois estamos aqui para prestar um serviço de qualidade à população de Jacundá”, disse Itonir.

A EGPA foi instutuída em 2006 e conta com cursos em diversas linhas, além de concursos culturais e prêmios para inovações propostas pelos funcionários de municípios parceiros. Para acompanhar a abertura de novas inscrições, basta acessar o site da Escola no endereço http://www.egpa.pa.gov.br/.