Servidores municipais são certificados pela Sectet em Jacundá

Seis servidores da Secretaria Municipal de Saúde receberam nesta quarta-feira (15) os diplomas de cursos técnicos em diversas áreas. Esse momento foi viabilizado graças a um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Jacundá e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

Por meio dessa parceria, servidores receberam certificação profissional para funções que já exerciam na prática mesmo sem formação. “Essa era uma demanda identificada pela Sectet em muitos municípios, principalmente no interior do estado. Nós vimos que há muitos servidores que já exercem atividades mesmo de maneira empírica e não tem certificação”, explicou o gerente Charles Souza, da Sectet. “Então, criamos o projeto de Certificação por Competência, que concede o diploma de nível técnico ao servidor que comprova por meio de documentos que já exerce determinada função e é avaliado em uma prova, que atesta os conhecimentos na área”, concluiu.

“Jacundá tem um histórico de poucas oportunidades de formação em diversas áreas e hoje poder conceder esse diploma aos nossos servidores é um reconhecimento pelo esforço, trabalho e dedicação deles em aprender um ofício e exercer a função com competência”, avaliou a secretária municipal de Saúde, Irailde Bizarrias.