Seminário discute abuso sexual de crianças e adolescentes

0

Garantir o direito de crianças e adolescentes é dever de todos em Jacundá. Essa foi a principal mensagem do 1º Seminário Protegendo a Infância e a Adolescência, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, e demais órgãos da rede de proteção à criança. O evento acontece nesta quarta-feira (1) e proporcionou palestras importantes sobe abuso e exploração sexual infantil para os profissionais que atuam na área.

“Nós precisamos de encontros como esse, até para entender como cada profissional atua dentro da sua área, compreender qual é o papel de cada órgão dentro da rede de proteção”, disse a conselheira tutelar Érika Borges. “O diálogo nunca foi tão importante quanto é agora. A nossa maior dificuldade está no tabu que existe no que diz respeito à denúncia”, afirmou o Primeiro Tenente Kelvin Araújo, da Polícia Militar.

Para o prefeito Itonir Tavares, esse é um assunto delicado e os servidores têm o dever de orientar as famílias do município. “Até porque esse é um tipo de crime que, na maioria das vezes, acontece dentro de casa e nem sempre a família tem a iniciativa de denunciar. Então o nosso objetivo aqui hoje é fortalecer o trabalho dessas instituições para que apoiem as famílias que enfrentam casos de abuso desse tipo”, disse Itonir.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade