Semic dá início a cursos técnicos para 80 alunos em Jacundá

As aulas dos cursos de formação técnica, oferecidos pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Agronegócio (Semic), já estão acontecendo a todo vapor. Ao todo, 80 alunos agora fazem parte das turmas de Costura em Máquina Reta e Overloque e Manutenção de Refrigeração e Climatização Residencial.

Para o prefeito Itonir Tavares, os cursos são uma oportunidade de incremento de renda e podem fazer a diferença na vida desses futuros profissionais. “Com a oferta de cursos técnicos, nós queremos abrir novos horizontes de geração de renda para a população. Ao longo do nosso governo, ainda mais chances como essa serão criadas”, afirmou Itonir.

Os cursos de Costura em Máquina Reta e Overloque e Manutenção de Refrigeração e Climatização Residencial são oferecidos em parceria com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).