Semed inicia distribuição de kits de alimentação a alunos da rede municipal

A Secretaria de Educação de Jacundá (Semed) começou a distribuição de kits alimentação. Ao todo, são mais de 68 toneladas de alimentos que serão repassadas a famílias com crianças regularmente matriculadas nas escolas públicas municipais, o que já começou a acontecer hoje.

“Nós sabemos que, para muitas crianças, a principal alimentação é feita na escola e estamos atentos a isso. É uma satisfação para nós fazer esses alimentos chegarem a famílias que tanto precisam”, afirmou o prefeito Itonir Tavares, que acompanhou de perto toda a logística do material. Nessa primeira remeça, de acordo com informações da Semed, serão distribuídos 8.500 kits através das escolas.

Entre os itens que compõem os kits, há açúcar, arroz, farinha de mandioca e feijão, além de outros produtos. Em virtude das medidas restritivas para contenção da Covid-19 no município, para ter acesso ao kit de merenda, basta que a família aguarde o contato da escola. A convocação será feita por turma e em horários diferentes para evitar aglomerações. “A nossa meta é trabalhar o máximo possível para ajudar essas famílias nesse momento tão difícil”, garantiu Itonir.