Inaugurada em outubro do ano passado, a Sala do Empreendedor de Jacundá tem se mostrado um importante espaço de apoio aos interessados em abrir ou regularizar um registro empresarial na cidade. Só neste mês de maio, foram realizados 368 atendimentos de diversos serviços. “Esse desempenho só reforça a necessidade de tratar o empreendedor local com atenção”, disse o secretário Carlos Lima.
O número expressivo de atendimentos também foi impulsionado pela Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada de 16 a 20 de maio. Nesse período, o trabalho foi intensificado e contou com o apoio de técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que disponibilizou sua equipe técnica para prestar consultoria especializada.
“Procuramos trabalhar para fazer um governo que pense na nossa economia de forma ampla e não podemos excluir das políticas públicas o micro e pequeno empresário, que tanto precisam se fortalecer”, disse o prefeito Itonir Tavares. Entre os principais serviços prestados pela Sala do Empreendedor, estão a Declaração Anual do Simples Nacional, abertura de empresas e notas fiscais. Durante a Semana do Microempreendedor, houve também atendimento personalizado em áreas como finanças e marketing.