Reunião com líderes religiosos levanta propostas para o PPA 2022-2025

0

Investimentos em políticas públicas na área de infraestrutura, cultura, saúde, saneamento básico e incentivo à produção foram algumas das sugestões dadas hoje (30), no plenário da Câmara Municipal, durante a reunião setorial do Plano Plurianual (PPA) 2022 – 2025 com entidades religiosas de Jacundá. O PPA é elaborado a cada quatro anos e define objetivos para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

O documento será formulado a partir de propostas apresentadas pelo executivo municipal, pelo legislativo e também apresentadas pela população. E, por isso, a participação dessas entidades é tão importante. “Eu parabenizo a prefeitura pela iniciativa de se dispor a nos ouvir, já que nós desenvolvemos um trabalho direto com a população e somos testemunhas das suas necessidades”, afirmou o pastor Manoel Feitosa, endossado por outros pastores, que participaram pela primeira vez da construção do PPA.

O pastor Fábio Fernandes apontou a necessidade de explorar melhor o potencial turístico da cidade. “Estruturar o acesso e área do lado pode dar a Jacundá as características necessárias para atração de investidores do setor hoteleiro, por exemplo. A médio prazo, seria uma excelente alternativa econômica para Jacundá”, defendeu. Já de acordo com o pastor Jandilson Rodrigues, o saneamento também é uma área importante e não deve ser esquecida pelo governo. “Quando o gestor investe em saneamento, ele colhe significativos frutos na saúde. Eliminar o esgoto a céu aberto e garantir fornecimento de água de qualidade à população são exemplos de ações que impactam na qualidade de vida, mas também tem resultados diretos na saúde da população”, explicou.

Itonir Tavares, prefeito de Jacundá, também participou do encontro. Ele aproveitou o momento para responder perguntas dos líderes religiosos e fez um balanço das ações do governo nesses primeiros seis meses de mandato. “Estamos sendo incansáveis na gestão responsável dos recursos públicos e com transparência. Nosso trabalho tem sido reconhecido em nível nacional nesse sentido”. Sobre o PPA, o prefeito agradeceu a participação das lideranças e deixou a prefeitura à disposição para ouvir as demandas. “O nosso objetivo ao convidá-los para essa reunião é esse mesmo: ouvir, esclarecer, debater. Qualquer contribuição para melhorar a vida da nossa população é bem-vinda”, concluiu Itonir.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade