No próximo dia 19 de agosto, a parceria entre a Prefeitura e a Defensoria Pública do Estado (DPE) traz a Jacundá a oferta de diversos serviços essenciais e gratuitos à população. É a campanha “Meu Pai tem Nome”, um mutirão de mediação e conciliação extrajudicial voltado ao reconhecimento de paternidade. A ação ocorre simultaneamente em 20 municípios paraenses.
Serão realizados atendimentos como reconhecimento de paternidade voluntário, investigação de paternidade, divórcio simples e ação de alimentos. Para aproveitar os serviços, é necessária a apresentação de documentos pessoais simples, como descrito abaixo:
Reconhecimento de paternidade voluntário – RG, CPF, comprovante de residência dos pais e Certidão de Nascimento da criança;
Investigação de paternidade – RG, CPF, comprovante de residência da requerente, Certidão de Nascimento da criança, comprovação de relacionamento (fotos ou prints, por exemplo) e endereço do pai;
Divórcio simples – RG, CPF, Certidão de Casamento, comprovante de residência;
Ação de alimentos – RG, CPF, comprovante de residência do requerente, Certidão de Nascimento da criança, CPF da criança e endereço do pai.
O mutirão “Meu Pai tem Nome” será neste próximo sábado (19), a partir das 9h, na Câmara Municipal de Jacundá.