Prefeitura vai priorizar fornecedores locais nas licitações do município

Um decreto assinado nos últimos dias pelo prefeito Itonir Tavares traz uma boa notícia para os micro e pequenos empresários de Jacundá. O documento estabelece a prioridade de contratação de empresas sediadas na cidade e na Microrregião do Lago de Tucuruí nos editais de licitações abertos pela Prefeitura. Com a determinação, a Prefeitura espera contribuir ainda mais para dinamizar a economia da cidade ser um fator de favorecimento à geração de empregos e qualificação de mão de obra local.

Nos processos licitatórios, a praxe é iniciar com a abertura de um edital, onde é descrito todo o serviço ou produto a ser fornecido pela empresa buscada pela administração. Esse documento também estabelece os critérios para a concorrência das empresas. Então a Prefeitura seleciona a proposta mais vantajosa, menos onerosa e com melhor qualidade possível entre as encaminhadas pelos fornecedores candidatos.

“Com tantos empreendedores precisando de incentivo e trabalhadores precisando de oportunidade, o que nós queremos é dar um fôlego aos pequenos e médios negócios que já estão amargando há tanto tempo os efeitos dessa crise econômica”, avalia o prefeito Itonir Tavares, ressaltando que a Prefeitura é hoje a maior compradora do município.