Prefeitura recebe propostas em mais uma plenária do Plano Plurianual

0

Nesta quarta-feira (21), um encontro realizado na Câmara Municipal de Jacundá reuniu membros do governo, representantes de entidades de classe e da sociedade civil, para responder a uma pergunta importante: “o que deve ser prioridade de governo nos próximos quatro anos?”. A sugestões de políticas públicas colhidas a partir dessa pergunta serão analisadas e farão parte do Plano Plurianual 2022-2025 (PPA) da Prefeitura de Jacundá.

Para o agente de Vigilância Sanitária Gessynael Reis, do Conselho Municipal de Saúde, a disposição do governo em ouvir as contribuições da população já é uma vitória. No entanto, entre outras observações, ele considera lamentável a queda no orçamento para a saúde que vem ocorrendo nos últimos anos. “Isso afeta muito a atenção dessa área com a população, mas também prejudica o trabalho dos órgãos de controle, como o Conselho Municipal de Saúde. Com um orçamento que não cobre nem os gastos rotineiros, imagina a dificuldade para se realizar uma conferência, por exemplo”, ponderou.

Outra entidade que participou da conversa foi o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep). A professora Cirlene Cabral, que representava o Sintep, entre outras contribuições, levantou a necessidade de dar à cidade um cartão postal. “Hoje, quando se fala em turismo, o primeiro pensamento é o lago. Mas nós temos o Rio Arraia, que está dentro da cidade e seria uma opção muito mais viável para a grande parcela da população”, pontuou a sindicalista.

Durante toda a reunião, várias intervenções frisavam a importância do diálogo do poder público com a população. O prefeito Itonir Tavares, que também esteve no encontro, e ouviu as sugestões da população. Para ele, esse é o momento que incentivar a participação popular. “Na minha avaliação, Jacundá vem de um passado de pouca conversa e isso gestões acabou desestimulando a participação das pessoas, mas queremos mudar essa realidade. Nosso objetivo maior com essas plenárias é fazer um governo próximo da população e estaremos sempre buscando esse diálogo”, garantiu o prefeito.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade