Prefeitura lança o maior programa de recuperação de ruas e vicinais da história de Jacundá

O mês de maio vai ser marcado por profundas mudanças em Jacundá, sobretudo no aspecto das ruas do centro urbano e estradas da zona rural do município. A Prefeitura se prepara para iniciar um cronograma ambicioso de limpeza, desobstrução e recuperação de vias em cerca de 20 bairros e comunidades da cidade, além de mais de 300 km de estradas vicinais.

Esse planejamento foi apresentado na última terça-feira (27) aos vereadores. O prefeito Itonir Tavares e o vice-prefeito Chapolin, que também ocupa a função de secretário de Obras, detalharam o cronograma ao poder legislativo. “Agora com o fim do inverno, nosso objetivo é recuperar todas as vias que foram castigadas com as chuvas. Com ruas e vicinais em boas condições, reduzimos os transtornos à população e todo mundo sai ganhando”, avaliou Itonir.

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos (Semob) orienta os moradores a colocar lixo e entulho em frente as suas casas para que quando as equipes estiverem no bairro possam recolher todo o material. As primeiras localidades a receber os serviços da Semob já estão definidas. O trabalho vai começar pelos bairros Alto Paraíso, Castanheira e as comunidades Raio do Sol e Residencial Arraias. Na zona rural, estradas como as que dão acesso às Vilas Santa Rosa, Pajé e Santa Clara estão entre as beneficiadas.