Praça Boa Esperança é reinaugurada com festa para a população

0

A nova Praça Boa Esperança acabou de ser reformada e já recebeu milhares de pessoas para prestigiar a reinauguração desse espaço que aguardava há anos pela revitalização. Localizada no coração de um dos bairros mais antigos de Jacundá, a praça foi entregue à população na tarde desta sexta-feira (28), com uma grande festa promovida pela Prefeitura.

“Eu moro no bairro há mais de dez anos e sempre sentia uma tristeza no coração quando passava pela praça. Era um lugar feio, sujo, muito depredado. Agora, dá até gosto. Nem parece o mesmo lugar”, disse a dona de casa Solange Oliveira, 38 anos. “Eu gostei demais porque, para quem tem criança em casa, é bom ter um lugar assim por perto. Eu vim sem saber direito o que tinha, mas estou gostando do que estou vendo”, afirmou o comerciante Domingos dos Santos.

Após um período recebendo diversos serviços estruturantes, a Praça Boa Esperança voltou a ser um espaço para encontro e diversão dos cidadãos de Jacundá. O local recebeu reforma estrutural, revitalização da quadra poliesportiva, alambrado novo, iluminação adequada, a teve pintura renovada e ganhou academia ao ar livre e um chafariz. Quem participou da programação de reinauguração, assistiu à apresentações culturais, aula de zumba ao ar livre, dançou ao som do cantor Clésio Rabelo, e as crianças aproveitaram a distribuição de pipoca e doces.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Fogoió, presidente da Casa, ressaltou a importância da parceria entre os poderes pelo desenvolvimento de Jacundá. “Tenho certeza que estamos no caminho certo, porque hoje estamos vendo o quanto o município se tornou um lugar melhor para se viver e ser vereador nessa fase que Jacundá está vivendo enche a gente de orgulho”, afirmou ao lado do colega vereador Nego Lima, nascido e criado no bairro Boa Esperança. Além deles, os vereadores Ailton Lima, Rafael Garrancho, Anilton do Barracão, Clayton Guimarães, Luiz da Colônia, Wilson Rosa, Raylane Pequena, Tcharllys Borges e Daniel dos Estudantes também estiveram presentes no evento.

Para o prefeito Itonir Tavares, esse é mais um momento que vai ficar na memória, principalmente, dos que vivem na comunidade. “Estamos muito satisfeitos porque sabemos que essa era uma demanda antiga dos moradores. Hoje, estamos dando uma resposta para a população e devolvendo para usufruto das famílias um espaço que certamente fazia muita falta”, avaliou Itonir.

Os comentários estão fechados.