PPA 2022-2025: produtores rurais entregam documento com sugestões em diversas áreas

Associados do Sindicato dos Produtores Rurais de Jacundá (Sinrural) participaram hoje (13) da reunião setorial que discutiu propostas de políticas públicas para construção do Plano Plurianual (PPA) para os anos de 2022 a 2025. Eles sintetizaram um documento com sugestões em diversas áreas além da agropecuária consideradas prioritárias para a categoria e o entregaram em mãos ao prefeito Itonir Tavares que fez questão de estar presente no encontro.

Para o presidente do Sinrural, Júlio Adolpho Filho, o escoamento da produção requer uma atenção especial do executivo municipal. “Nós reconhecemos que a Prefeitura tem sido parceira na recuperação de vicinais, mas esse trabalho precisa chegar a todas as regiões e vilas do município. Nenhum produtor, seja grande ou pequeno deveria encontrar obstáculo na trafegabilidade das estradas na hora de escoar sua produção”, ponderou o líder sindical.

Outro ponto levantado pela entidade foi a carência de incentivo ao turismo na cidade. “Nós temos as Vilas Santa Rosa e Santa Clara, que são duas localidades com plenas condições de receber visitantes. Mas, infelizmente, o município em toda a sua história nunca desenvolveu uma agenda de turismo para fomentar isso”, lamentou Júlio Adolpho.

Ao comentar algumas das demandas levantadas pela categoria, o prefeito reafirmou o compromisso de estruturar as estradas vicinais. “Estamos prontos para atender e sanar qualquer situação de intrafegabilidade de estrada vicinal. E aproveito para pedir a ajuda de todos aqui, para levar o nosso conhecimento qualquer condição que prejudique o tráfego, pois agiremos imediatamente”, garantiu Itonir. “Em relação ao turismo, estamos estruturando a secretaria responsável para que possamos dar a essa área a atenção que ela merece e também abrir um outro horizonte de atividade econômica para a nossa cidade”, explicou o prefeito.

Para construção do PPA 2022-2025, a Prefeitura tem reunido desde o final de junho com entidades representativas de classe de diversos segmentos e nas zonas rurais. A próxima reunião será com entidades da zona urbana da região conhecida como Lado A, que engloba bairros como Alto Paraíso e Eletronorte.