Posto de Saúde da Cidade Nova deve receber reforma em breve

0

Uma reunião realizada na noite de ontem (1) pela Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova apresentou à gestão municipal uma série de demandas da comunidade. O prefeito Itonir Tavares participou da conversa, acompanhado dos secretários municipais de Finanças, Patrik Santos; de Agricultura e Pesca, Joás Oliveira; de Habitação e Terras, Neusa Costa; de Assistência Social, Aline Tavares; de Educação, Iara Meireles; de Saúde, Irailde Bizarrias; além da chefe de gabinete, Daiane Santana.

Entre as demandas mais antigas, está o abastecimento irregular de água nas residências que, segundo as lideranças do bairro, dificulta tarefas domésticas básicas. “Nós sabemos que esse é um problema que já enfrentamos desde muito antes dessa gestão, mas já esperamos água encanada há mais de 20 anos e, por isso, fazemos esse apelo ao senhor, prefeito. No verão, a situação piora e tem gente que vai lavar roupa no rio, porque não tem água em casa nem pra fazer comida”, afirmou Deldi Martins, o “Fofinho Mototaxi”, presidente da Associação.

Para “Fofinho”, o posto de saúde do bairro também merece atenção, pois apresenta problemas estruturais. “Estamos nos aproximando do período chuvoso e, no inverno, é impossível que alguém seja atendido lá. Chove mais dentro do que fora do postinho”, alertou o líder comunitário.

Após ouvir todas as demandas, o prefeito Itonir Tavares respondeu e encaminhou cada uma delas e se mostrou sensível ao problema de falta de água no bairro. “Embora essa seja uma atribuição da Jacundá Ambiental, é nosso dever levar ao conhecimento da empresa esse pedido da população da Cidade Nova. Por isso, já firmo aqui o compromisso de que amanhã mesmo vamos oficiar a empresa, pedindo providências e prazos para a implantação de uma rede de água eficiente para vocês”, definiu Itonir.

Já em relação aos serviços de reforma necessários no posto de saúde do bairro, o prefeito afirmou que não só esse, mas várias outras unidades de saúde do município estão relacionadas no cronograma da gestão para receber obras. “Desde o início do nosso governo, começamos a fazer um levantamento da situação de todos os postos de saúde. Na semana passada, a equipe de engenharia da Secretaria de Saúde visitou os prédios e, dentro de aproximadamente 15 dias, devemos dar início às reformas, a começar pelos postos em situação mais crítica”, garantiu.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade