Construção da cozinha do Hospital Municipal está em fase de acabamento

Desde o início do ano, um dos principais problemas apontados pelos servidores do Hospital Municipal de Jacundá Maria Cecília de Oliveira era a estrutura deficiente da cozinha. No início da nova gestão, o local inapropriado tanto para atender as necessidades da equipe que atua na unidade, quanto para produção de refeições aos internados.

De acordo com a secretária de Saúde de Jacundá, Irailde Bizarrias, a cozinha do hospital carecia de atenção especial há bastante tempo. “Era insalubre, funcionava de maneira improvisada, em local inadequado”, afirmou a secretária.

Além da estrutura de cozinha, uma copa e um refeitório funcionarão no prédio anexo que foi erguido nos fundos do hospital. “E o espaço vai ter também um depósito para armazenar alimentos. A estrutura foi pensada para deixar no passado uma cozinha era totalmente fora dos padrões de salubridade”, afirmou Irailde.

A nova cozinha do hospital municipal está em fase de acabamento e, tão logo seja inaugurada, estará apta para produzir refeições de qualidade e com condições sanitárias adequadas para a manipulação de alimentos.