NOTA SOBRE AS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino somente em 2022, a Prefeitura Municipal de Jacundá esclarece que em momento algum se manifestou institucionalmente sobre o assunto. O que houve foi o consenso com outras cidades que compõem o Consórcio de Municípios Paraenses Alagados pelo Rio Tocantins (Compart) de que o retorno às escolas somente será possível quando houver condições seguras, tanto para alunos quanto para educadores.

A Prefeitura informa ainda que, enquanto isso não acontece, a Secretaria Municipal de Educação vem atuando em outras frentes, como a aquisição de notebooks para auxiliar os professores no período de aulas remotas, doação de kits de merenda para os alunos e a realização de reforma ou ampliação em todas as escolas da rede municipal. O governo municipal segue trabalhando para tornar a educação municipal mais robusta, para que todos os prejuízos causados pela pandemia de Covid-19 sejam minimizados quando as aulas presenciais retornarem.