Microempreendedores recebem mais de R$200 mil em microcrédito

87 microempreendedores de diversos segmentos ganharam nessa quinta-feira (28) um belo incentivo para seguir gerando emprego e renda em Jacundá. Eles receberam R$237 mil reais em microcrédito para investir no próprio negócio, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Jacundá, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agronegócio (Semic), e Governo do Pará, por meio do Programa CredCidadão.

O CredCidadão é um programa de microcrédito que impulsiona os micro e pequenos empreendimentos, gerando economia, emprego e renda. Com o recurso, é possível criar e fomentar novas ideias. “Essa é uma maneira de dar meios para que as pessoas beneficiadas continuem a produzir e movimentar a economia da cidade, além de incentivar novos negócios”, disse o ex-diretor do programa, Tércio Nogueira.

Os recursos do Credicidadão podem ser solicitados por qualquer pessoa maior de 18 anos, que resida no Pará há pelo menos dois anos, e é destinado também para quem já está no mercado de trabalho ou queira iniciar uma nova atividade. “Esse é um recurso que, muitas vezes, é o incentivo que o cidadão precisa para gerar sua própria renda. E estamos hoje resgatando um compromisso de governo, buscando sempre mais investimentos na economia da cidade e melhorando a vida da nossa população”, disse o prefeito Itonir Tavares.