Mais de mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas nesta quarta-feira

0

As equipes da imunização da Secretaria de Saúde de Jacundá consideram um sucesso o primeiro dia da ação porta-a-porta de aplicação de vacinas contra a Covid-19. O mutirão começou ontem (1), pelas ruas do Residencial Arraias. Somando as unidades de saúde do município, o ponto fixo de imunização e as visitas realizadas pela Secretaria de Saúde, foram aplicadas 1.004 doses de vacina nessa quarta-feira.

Para a secretária de Saúde, Irailde Bizarrias, a escolha da área para o primeiro dia desse arrastão da vacina foi importante para esse desempenho. “Começamos pelo Residencial Arraias, pois concentra uma parcela importante da nossa população em uma área um pouco afastada do centro urbano da cidade. Vir até aqui facilitou a imunização de quem não tem transporte ou condições de ir a um posto de saúde e conseguimos oferecer essa proteção para essas famílias”, disse Irailde.

O prefeito Itonir Tavares também esteve presente no arrastão e abordou pessoalmente vários moradores, convidando para se vacinar. “Estamos em um momento crucial e é importante que a vacinação avance para que a gente consiga vencer essa guerra. Estamos constatando que, atualmente, os quadros graves de Covid-19 que chegam às unidades de saúde são de pessoas não imunizadas. Isso só prova que a vacina é a nossa maior esperança”, afirmou Itonir.

Hoje (2), as equipes de imunização continuam com o arrastão da vacina. Dessa vez, pelas ruas do bairro Castanheira.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade