Jornada Pedagógica abre caminho para aulas presenciais na rede municipal

0

Cerca de 500 profissionais da rede municipal de educação estiveram na manhã desta quarta-feira (19) no auditório da Maçonaria para a abertura da Jornada Pedagógica 2022. O evento foi marcado pela palestra da professora Maria Helena Guimarães Castro, presidente do Conselho Nacional de Educação.

Com o tema “Avaliação Diagnóstica: Reflexão e Ação com Foco na Recuperação da Aprendizagem”, os educadores foram convidados a debater soluções para o desenvolvimento dos alunos, especialmente com o retorno das atividades presenciais nas escolas. “Esse encontro é muito importante para a Educação de Jacundá e com certeza fez muita falta durante a pandemia. O nosso principal objetivo agora é resgatar o nosso aluno, que tem sofrido com as dificuldades em acompanhar as aulas remotas e que agora volta à escola um pouco disperso”, afirmou James Rodrigues, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintepp). “Todo o ano que se inicia é sempre mais desafiador que o anterior, mas em 2022 temos que trabalhar para recuperar e minimizar todo o prejuízo pedagógico que essa pandemia causou aos nossos alunos”, disse a secretária de Educação, Iara Meireles.

Para o prefeito Itonir Tavares, os dois últimos anos trouxeram dificuldades em todos os sentidos. “Desde 2020, vocês têm enfrentado diversos problemas, muitos tiveram que aprender a trabalhar de casa, usar a tecnologia, mas eu avalio que conseguimos superar esse período tão difícil e agora o objetivo é voltar a uma vida mais próxima possível do normal e, nesse sentido, a vacinação tem sido uma aliada”, disse o prefeito. “Nos próximos dias, estaremos em visita a todas as escolas, para ouvir dos profissionais quais as demandas. Vamos fazer uma gestão ainda mais eficiente da Educação no município, trabalhado alinhados às necessidades de cada uma delas”, garantiu o prefeito.

Os comentários estão fechados.