Jacundá 62 anos: programação começa nesta quarta (27)

O aniversário de Jacundá é um momento esperado não só pela população local, mas de toda a região. Neste ano de 2023, o município chega aos 62 anos de emancipação política e a comemoração será, mais uma vez, em grande estilo.

A noite católica abre a programação nesta quarta-feira (27), com show da banda Anjos de Resgate. Na quinta-feira (28), é a vez do grande público dançar ao som de Nadson O Ferinha e da estrela do forró Calcinha Preta, além de artistas e DJs locais. Já na sexta-feira (29), data em que se comemora o aniversário da cidade, a programação começa às 16h, com a Marcha para Jesus, que percorre as principais ruas da cidade e encerra com show do cantor gospel Anderson Freire.

Para Itonir Tavares, prefeito de Jacundá, eventos como esse não são apenas para festejar, mas são também uma chance de aquecer a economia local. “A cada grande programação, Jacundá recebe público de municípios vizinhos e, mesmo quem mora aqui, se prepara para os shows e compra mais do comércio local. Quem atua no comércio informal também tem a oportunidade de fazer uma renda extra. A cidade ganha em todos os sentidos”, avaliou o prefeito.

Toda a programação é gratuita para o público e será realizada no palco que a Prefeitura montou na Avenida Cristo Rei. “Jacundá voltou a ser a cidade alegre e festiva que sempre foi e, nesses 62 anos, temos muito para celebrar porque as pessoas recuperaram a satisfação de viver aqui”, disse o prefeito Itonir Tavares.