Jacundá 62 anos: Anjos de Resgate emocionou o público na primeira noite do evento

Na noite desta quarta-feira (27), a Avenida Cristo Rei começou a ficar movimentada logo nas primeiras horas da noite para o primeiro dia de programação pelo aniversário de 62 anos de emancipação de Jacundá. O Ministério de Música da Renovação Carismática Católica da Paróquia São João Batista foi a primeira a se presentar no palco montado pela Prefeitura para a festa. “A nossa gratidão é por todo o apoio que a Prefeitura tem dado à nossa igreja, não só no aniversário da cidade, mas também pelo Círio de Nossa Senhora de Nazaré e pelo festejo do nosso padroeiro São João Batista”, disse o Padre Joanderson, que conduziu a programação.

Em seguida, a atração mais aguardada pelo público subiu ao palco para as cerca de 10 mil pessoas que se acomodavam na avenida. Pela primeira vez, Jacundá recebeu a banda de música católica Anjos de Resgate. “A gente fica muito contente. É uma honra termos sido escolhidos entre tantos artistas para se apresentar em uma data tão importante para a população. Trouxemos um show que esperamos que Jacundá guarde essa noite na memória. Que seja um aniversário celebrado com a graça de Deus”, afirmou o vocalista da banda Diego Tiguez.

Pelo terceiro ano consecutivo, a população de Jacundá pode celebrar o aniversário do município com uma grande festa feita por atrações nacionais de diversos gêneros musicais. O vereador Fogoió, presidente da Câmara Municipal, frisou a importância de atuar junto ao Poder Executivo neste momento. “Nós sempre estamos trabalhando junto com a gestão em questões que nós sabemos que é para o bem-estar do povo jacundaense. E, por isso, eu não poderia deixar de parabenizar o nosso prefeito Itonir Tavares. Somos muito felizes por ter um prefeito que se preocupa e tem um olhar atento às necessidades da população de Jacundá”, destacou o vereador, ao lado dos colegas Daniel dos Estudantes, Ailton Lima, Anilton do Barracão e Wilson Rosa.

A programação da primeira noite do aniversário de Jacundá atraiu também caravanas de municípios vizinhos, como Nova Ipixuna, Marabá, Goianésia e Breu Branco. Em seu pronunciamento, o prefeito Itonir Tavares disse que o show de aniversário é a culminância de um ano de trabalho e dedicação pela população em todas as áreas. “Estamos na reta final do terceiro ano de governo. Um governo de muito trabalho, na saúde, nas obras, na cultura, no esporte, pagando o funcionalismo em dia. Isso é como nós fazemos uma gestão responsável. Nós temos tratado o povo como ele merece”, ressaltou Itonir. “E digo que talvez a nossa maior vitória nesses três anos seja a união. A união da cidade, a união das diferenças, a união com a Câmara Municipal, a união com o Poder Judiciário, os hoje poderes trabalham em harmonia e, assim, estamos conseguindo desenvolver Jacundá”, concluiu o prefeito.

Nesta quinta-feira (28), o palco da Avenida Cristo Rei vira cenário de um dos momentos mais esperados pelo público de Jacundá e região, com shows de Nadson O Ferinha e Calcinha Preta, além de DJs e atrações locais. A previsão é que a programação inicie às 22h30.