A segunda noite de programação do Festival Jacunina lotou, mais uma vez, o Ginásio Padre Humberto, no último sábado (17). O público compareceu em peso para assistir às apresentações das quadrilhas que concorrem ao título de campeã do nosso festejo municipal. Ao todo, seis juninas se apresentaram na sequência iniciada pela anfitriã, a Junina Tradição, de Jacundá.
“A cultura salva vidas. A nossa quadrilha é uma paixão que tem salvado muitos dos nossos colegas e é por isso que nós mantemos ela de pé. Então, o nosso agradecimento todo especial é para o nosso prefeito pelo seu empenho em contribuir com a nossa cultura, em contribuir com o espetáculo que preparamos para vocês”, disse Beto Paixão, marcador da Junina Tradição que, em 2023, participou de forma não competitiva.
Outras quadrilhas que se apresentaram foram Fuá da Conceição e Amor Perfeito, de Marabá, Fora da Roça e Flor do Sertão, de Parauapebas, e Topa Tudo, de Tucuruí. O estudante Ruan Santos, morador do bairro José Rasteiro, esteve presente com amigos vendo tudo da arquibancada e ficou empolgado com as apresentações. “Eu não vim na abertura, mas estou achando o festejo muito bom. As quadrilhas estão muito bonitas”, disse o jovem.
“Demos um salto em qualidade do último festejo junino para este e estamos investindo no resgate e valorização da cultura junina no município. Mas o melhor é ver que a população tem aproveitado o Festival, porque é uma festa que fica mais bonita com a participação das pessoas. É para isso que nós trabalhamos todos os anos”, analisa o prefeito Itonir Tavares, que esteve acompanhado do vereador Wilson Rosa, representando a Câmara Municipal de Jacundá, e de secretários de governo.
A última noite do Festival Jacunina começa logo mais, a partir das 19h. Após mais uma rodada de apresentações, será anunciada a quadrilha campeã do festejo. A noite vai terminar com muita música boa ao som de Ronnaldo e seus Teclados.