Governo Itinerante: um dia inteiro de prestação de serviços da Prefeitura na Vila Santa Rosa

As equipes da Prefeitura de Jacundá promoveram neste sábado (10) um dia inteiro de prestação de serviços para os moradores da Vila Santa Rosa. A primeira ação do Governo Itinerante começou a distribuição de senhas às 9h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Morajuba, e teve mais de 600 pessoas diretamente beneficiadas pela iniciativa.

Servidores de todas as secretarias foram envolvidos na ação. Entre os serviços oferecidos, havia atendimento em saúde, orientação jurídica, emissão de carteira de identidade, certificado de reservista, cartão do idoso, atualização de cadastro no Programa Bolsa Família, atendimento do conselho tutelar, curso de pintura em tecido, além de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, e vacinas contra a Covid-19. A estética também teve atenção especial, com serviços de corte de cabelo, manicure e design de sobrancelhas.

Segundo a dona Vera Lúcia, moradora da localidade, tantos serviços assim em um só dia são uma novidade na Vila Santa Rosa. “É muito importante. É a primeira vez que eu vejo a prefeitura trabalhar assim e nós somos carentes desses serviços”. Já para o José Rubens, que é Agente Comunitário de Saúde da região e conhece bem as necessidades da população, a prefeitura começou a resgatar hoje a relação com a comunidade. “Essa é uma população ribeirinha, sofrida, onde muitos não têm consciência dos seus direitos. E, durante anos, foi esquecida pelo poder público”, disse o servidor.

Além do secretariado, os vereadores Ailton Lima, Anilton do Barracão, Fogoió, Rafael Garrancho, Neguinho Mulato e Luiz da Colônia estiveram no Governo Itinerante e participaram da solenidade que abriu a plenária do Plano Plurianual 2022-2025, também realizada na escola. A população pôde contribuir dando sugestões de políticas públicas para os próximos anos, apontando o que deve ser prioridade no governo.

Para o prefeito Itonir Tavares, esse é só o começo de uma história para a população. “Se tem uma coisa que eu posso garantir é que o trabalho da prefeitura na Vila Santa Rosa não termina por aqui. E, ao final do nosso governo, a vila vai estar de cara nova”, disse o prefeito aos moradores da localidade.