Governo Itinerante realiza mais de 800 atendimentos na Vila Santa Clara

“Amanhã, eu vou pra cidade e quero ir mais bonita”. Foi como a dona Maria Iranilce explicou o porque de fazer unhas e sobrancelhas na edição do Governo Itinerante realizada na Vila Santa Clara. Ela vende polpas de frutas na feira e tirou a sexta-feira (30) para cuidar de si mesma. “Eu também faço polpa de açaí, então as mãos e as unhas ficam escuras”.

Ao todo, mais de 800 atendimentos foram realizados na Vila Santa Clara. Dessa vez, o Governo Itinerante levou emissão de documentos, orientação jurídica, serviços de beleza, atendimentos do Bolsa Família e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), informações sobre regularização fundiária e Cadastro Ambiental Rural (CAR), além de atividades lúdicas, como brincadeiras e contração de histórias para os alunos da Escola Boa Ventura. Também houve orientação para micro e pequenos empreendedores, com equipes do Sebrae.

Outros serviços que tiveram bastante procura foram os atendimentos em saúde, que foram desde aplicação de vacinas contra Covid-19 e H1N1 até consultas médicas. Dona Raimunda Coelho percorreu quatro quilômetros em buscar de atendimento para as fortes dores de estômago que sente há alguns meses. “Agora, sei que posso estar com gastrite e onde procurar ajuda. Já vou à cidade sabendo do que preciso”, conta a paciente.

O Governo Itinerante é uma iniciativa da Prefeitura para levar serviços para as comunidades mais distantes de Jacundá. A ação de hoje contou com a presença dos vereadores Neguinho Mulato, Fogoió, Wilson Rosa, Rafael Garrancho, Luiz da Colônia, Anilton do Barracão, e do vice-prefeito, ‘Chapolin’. Segundo o prefeito Itonir Tavares, outras vilas devem ser beneficiadas. “Podem ter certeza que estamos aqui não porque é o começo de um novo governo. Ao longo dos próximos anos, ainda vamos nos encontrar muitas vezes com a população da Santa Clara e chegaremos a lugares como a Vila Limão, a Vila Pajé e a várias outras vilas da zona rural”, garantiu o prefeito.