Governo Itinerante: Prefeitura vai à Vila Pajé e inaugura quadra poliesportiva

Nesta sexta-feira (18), foi a vez da Vila Pajé e toda a comunidade da região do Barracão do Cipó receberem o Governo Itinerante. As equipes da Prefeitura desembarcaram logo cedo na Escola Paraíso da Infância para um dia inteiro de prestação de serviços à população. A dona de casa Sandra Ferreira, de 37 anos, não perdeu tempo e logo que soube do Governo Itinerante tratou de aproveitar. “Eu saí de casa umas 8 horas, vim com a minha filha e mais duas vizinhas. Vim para fazer design de sobrancelhas, fazer as unhas, cortar o cabelo e tudo mais que eu conseguir fazer”, contou a moradora da Vila do Calango Assado.

Além dos serviços de beleza, as centenas de pessoas que estiveram na ação também puderam fazer consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, exames médicos, emissão de documento de identidade, cadastro e atualização do CadÚnico, Cadastro Ambiental Rural e diversos outros serviços. No total, as equipes da Prefeitura realizaram 319 atendimentos. Além do prefeito Itonir Tavares e de secretários de governo, os vereadores Ailton Lima, Anilton do Barracão e Tcharllys Borges, presidente da Câmara Municipal, também participaram da programação.

“É muito gratificante estar como vereador e ver o que essa gestão tem feito pelo município e, em especial, pela zona rural. Muito antes do Governo Itinerante chegar à Vila Pajé, a Prefeitura tem cuidado da infraestrutura das estradas. Hoje, foi a vez em que eu cheguei mais rápido a essa comunidade. Graças às boas condições da estrada até aqui”, frisou o vereador Tcharllys.
O ponto alto do evento foi a entrega da quadra poliesportiva da Escola Paraíso da Infância, que agora pode oferecer uma opção para o lazer e prática esportiva de crianças adolescentes da Vila Pajé. “Eu só tenho a agradecer pela promessa cumprida, prefeito, porque outros já passaram por aqui e não entenderam a necessidade desse espaço para nossa comunidade. E você teve esse olhar sensível”, disse o diretor da escola, professor Cláudio Teixeira, que também já foi aluno dessa unidade de ensino.

“Esse é um sonho antigo que estamos realizando hoje para os moradores da Vila Pajé e da região. Em um ano e dez meses de governo, estamos entregando essa quadra, sem descuidar da infraestrutura, do apoio à produção e sem deixar de fazer melhorias também na zona urbana”, disse o prefeito. “É a prova de que, com trabalho sério e vontade política, dá para fazer muito por Jacundá”, concluiu.