A segunda passagem do Governo Itinerante pela Vila Santa Rosa foi um sucesso. Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12), as equipes da Prefeitura trabalham para levar serviços essenciais à Escola Municipal Morajuba. Darlene de Souza Silva, de 24 anos, mora na ilha Altamira 7 e trouxe toda a família para aproveitar as ações do Governo Itinerante. “Vim porque precisava atualizar meu cadastro no Bolsa Família e agora tô arrumando o cabelo, fazendo hidratação. Minha filha e meu marido também estão por aqui”, contou a jovem.
Na oportunidade, a Prefeitura de Jacundá, por meio da Secretaria de Habitação e Terras, entregou títulos na vila, documentos que garantem a propriedade sobre a residência onde essas pessoas vivem. No total, 127 famílias que esperavam há mais de 30 anos por esse documento foram beneficiadas com a emissão do título. Entre os demais serviços, foram oferecidas consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, serviços de beleza, atualização do CadÚnico, cadastro para os auxílios enxoval e alimentar, além de doação de mudas. Ao final do dia, foram mais de mil atendimentos realizados.
E, como domingo é Dia dos Pais, houve sorteio de prêmios para os papais que participaram da programação. Todos receberam um cartão com um número da sorte e puderam concorrer a ventiladores, kits de cosméticos e um aparelho de televisão. O seu Francisco da Conceição esteve na escola para buscar o título de propriedade da casa onde mora e deu sorte. “Eu vim aqui buscar meu documento e tô saindo com uma televisão novinha”, disse o pescador que mora na vila há 23 anos.
Para o Prefeito Itonir Tavares, a palavra de ordem é trabalho. “Nós dissemos o ano passado que não deixaríamos de trazer melhorias para a Vila Santa Rosa e estamos voltando aqui para cumprir esse compromisso. Com a entrega de títulos de propriedade, estamos dando segurança para as famílias e possibilidade buscar investimentos para suas áreas”, afirmou o prefeito. Participaram da cerimônia os vereadores Neguinho Mulato e Luiz da Colônia, que são da vila, e os vereadores Raylane Pequena, Fogoió, Enfermeiro Ailton, Rafael Garrancho e Tcharllys Borges, que é presidente da Câmara Municipal de Jacundá.
“Estamos trabalhando para dar uma resposta definitiva a uma demanda antiga da população, que é a falta de água na comunidade. Trouxemos um geólogo na Vila Santa Rosa que indicou o local onde vamos encontrar água e a construção do posto já está autorizada”, disse Itonir sob aplausos.