ESF Alto Paraíso I é reinaugurada em clima de festa

Após cerca de dois meses recebendo serviços estruturantes, a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Alto Paraíso I reabriu hoje (16) suas portas para voltar a atender a população do bairro Alto Paraíso. A unidade recebeu reparos no telhado, calçamento novo, serviços na parte elétrica e hidráulica, além de mobiliário novo. Essas eram necessidades antigas, tanto de servidores quanto de usuários da ESF, que há pelo menos seis anos sofriam com a falta de estrutura mínima de atendimento.

“Estamos dando início à revitalização de unidades de saúde em outros bairros, para que a população receba a mesma qualidade de atendimento que os moradores do Alto Paraíso vão receber a partir de agora”, afirmou o secretário e Obras e vice-prefeito Celso Marcos, o Chapolin. A reinauguração do postinho também marca o início de um atendimento mais moderno, com a implantação do prontuário eletrônico. “É uma novidade que estamos implantando no município e que vai ajudar muito na eficiência do trabalho da atenção básica em saúde. Vamos trabalhar com um sistema interligado em todas as unidades de saúde no município, o que vai dar mais agilidade e, consequentemente, reduzir filas para o usuário que precisa buscar atendimento”, explicou a secretária de Saúde, Iraild Bizarrias.

Após o descerramento da placa inaugural, o prefeito Itonir Tavares fez questão de conferir de perto o resultado das obras. “Poder reinaugurar uma unidade de saúde como essa nos traz uma felicidade muito grande, porque é um estrutura que oferece um cuidado genuíno às pessoas. Na próxima semana, vamos reabrir o postinho do Bairro Industrial, vamos revitalizar todos os outros postos de saúde da cidade e, ainda esse ano, vamos inaugurar a maior obra já feita na saúde desse município, que é o novo hospital municipal”, anunciou Itonir.