Em duas edições, Prefeitura nos Bairros já realizou mais de mil atendimentos

Na última sexta-feira (15), a o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Bela Vista foi o local escolhido para receber a população para um dia de prestação de serviços públicos essenciais, oferecidos pelo governo municipal. É a ação Prefeitura nos Bairros, criada pela gestão para estar mais próxima dos cidadãos e levar mais direitos e cidadania.

A dona Maria Nice é aposentada e aproveitou para elogiar o atendimento que recebeu. “Todo esse grupo de mulheres que trabalha aqui para atender a gente, são umas meninas muito carinhosas conosco”, disse. Já o seu Deli Xavier, também aposentado, preferiu ressaltar o trabalho desempenhado pela Prefeitura de Jacundá. “Eu estou muito satisfeito e quero agradecer ao nosso prefeito porque há muito tempo eu moro em Jacundá e nunca vi uma participação dessa, com tanta gente assim, e ele cuidando de muita gente”, afirmou o aposentado.

Na ação realizada no Bela Vista, as equipes da Prefeitura realizaram 776 atendimentos, entre consultas e exames médicos, políticas de assistência e serviços de beleza. Já no último dia 1ª de março, quando a Prefeitura nos Bairros esteve no José Rasteiro, foram 552 pessoas atendidas. Somadas, as duas edições da programação já contabilizam 1.298 atendimentos.

A secretária municipal de Assistência Social, Aline Tavares, explica que essa é a etapa urbana de uma política que vem dando certo desde o início da gestão. “Nós começamos lá atrás. Com o Governo Itinerante, nós mostramos que é possível ter um olhar mais sensível para as comunidades da zona rural e a iniciativa foi um sucesso. Com a Prefeitura nos Bairros, nosso foco é agora levar atendimentos fundamentais também para as comunidades da zona urbana do município”, analisou a secretária.

Para o prefeito Itonir Tavares, políticas públicas como essa servem para mostrar que é possível fazer um governo que tenha atenção com as necessidades da população que vive tanto na cidade quanto no campo. “Ser uma gestão presente foi a nossa preocupação desde o início do governo e acho que temos conseguido avançar nesse objetivo. Agora, damos início a uma nova etapa que é trazer para a zona urbana o que fizemos na zona rural e a adesão das pessoas aos nossos convites são a prova de que estamos no caminho certo. Quanto mais atendimento prestamos, mais vamos conseguindo minimizar gargalos que assolavam a nossa população há anos”, disse o prefeito.