Em 2024, Torjac teve mais de 300 inscritos de várias partes do país

0

A 11ª edição do Torneio de Pesca Esportiva de Jacundá, realizada no último fim de semana superou as expectativas da organização. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), foram mais de 300 inscrições recebidas e a origem delas também chamou atenção. Houve inscrições de municípios como Breu Branco, Goianésia e Marabá, e também de outros estados, como Maranhão, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

“Estamos fazendo um torneio cada vez maior e mais abrangente a cada ano. Isso só contribui para que a gente ajude Jacundá a se tornar um polo da prática da pesca esportiva, com reconhecimento nacional”, disse o secretário de Meio Ambiente, Andrei Bocalon. Para o prefeito Itonir Tavares, eventos como o Torjac unem as políticas de fomento econômico e turístico à tradição da pesca no município. “Nós temos uma expressiva comunidade pesqueira que depende dos peixes do lado para sua subsistência. Nada mais justo que celebrar essa cultura, trazendo os pescadores esportivos para o nosso município e incluindo os pescadores artesanais na competição”, avaliou Itonir, que agradeceu a parceria da Câmara Municipal de Jacundá em mais essa realização do município.

Durante três dias, a Vila Santa Rosa foi o ponto de concentração dos participantes do torneio. Na sexta-feira (7), durante a abertura do evento, os pescadores puderam tirar dúvidas sobre o regulamento e receberam os kits de participação. No sábado (8), já nas primeiras horas da manhã, as embarcações saíram pelo Lago do Tucurí para o primeiro dia de pescaria. À noite, uma programação cultural com atrações musicais animou o público. No domingo (9), pescadores tiveram mais uma oportunidade de fisgar os maiores exemplares de tucunarés. A competição foi encerrada às 11 horas a classificação ficou assim:

Resultado por equipe
1º – Passa Bem
2º – Espoca Lata
3º – Foi pra Vida

Resultado individual/caiaque
1º – Yure Miller
2º – Yarlen Pescador
3º – Robson Silva

Resultado entre pescadores artesanais
1º – Gabriel – Equipe os Teles
2º – Aleones da Conceição

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade