Educação: prefeitura inaugura Escola Paulo Germano, no bairro Buriti

O bairro Buriti amanheceu em festa nesta terça-feira (9) com a entrega de uma escola totalmente nova para a comunidade. A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Paulo Germano está de portas abertas e prontas para receber os estudantes do bairro e localidades vizinhas com conforto e comodidade.

Para a dona de casa Valdiana Vieira, de 28 anos, ter uma escola próximo de casa vai resolver muitos problemas. “Porque a gente mora aqui e tem que levar o filho para outras escolas mais longe. Muitas vezes, a gente vai a pé, perde o horário, chega atrasado. Ter uma escola aqui é muito melhor. E essa escola está linda!”, disse a dona de casa.

Já Cristiane da Conceição Silva, de 32 anos, não perdeu a oportunidade de cuidar da beleza no evento de inauguração da escola. “A gente tem que aproveitar, né? Porque a gente que é dona de casa não tem condições de gastar com transportes para poder fazer esses serviços mais longe. Estando aqui no bairro, é muito melhor”, afirmou.

O seu Paulo Germano, que é um dos pioneiros no bairro, fez questão de conferir de perto esse presente para a população. “Itonir, você está no coração do povo. O povo gosta da sua presença, gosta do seu trabalho e da sua boa vontade com essa cidade”, disse emocionado.

Para o prefeito Itonir Tavares, esse foi um dia histórico não só para a população de do bairro Buriti, mas para toda Jacundá que agora conta com uma unidade de ensino moderna e adequada para as necessidades das crianças e jovens. “Educação não é um gasto, é um investimento. Estamos investindo nas futuras gerações e garantindo que nossas crianças tenham acesso a oportunidades que só o conhecimento pode proporcionar”, disse o prefeito. “Vamos continuar, dia após dia, trabalhando forte para melhorar a vida da nossa população em todas as frentes”.