Dia do Professor: educadores são homenageados em café da manhã

Professores e professoras da rede municipal de ensino de Jacundá tiveram nessa sexta-feira (15) uma manhã de brincadeiras e descontração, no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosália Corrêa. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, convidou os servidores para um café da manhã, alusivo ao Dia do Professor, para homenagear esses profissionais.

“Estamos aqui hoje para expressar nossa admiração e gratidão aos professores e professoras. A educação foi um dos setores mais afetados pela pandemia e, tanto no retorno gradual às salas quanto no período remoto, os professores foram incansáveis, sempre buscando cumprir o seu papel de educar. Isso tem que ser lembrado”, afirmou o prefeito Itonir Tavares, que participou da programação.

Além de um café da manhã recheado de pães, bolos e frutas, houve apresentações musicais para os professores, que participaram de brincadeiras e até um bingo, com prêmios dedicados especialmente a eles. “Com esse encontro, queremos valorizar ainda mais os nossos professores. Porque é impossível construir uma educação de qualidade sem dar aos educadores a importância que eles merecem”, disse a secretária de Educação, Iara Meireles.