Dia das Crianças leva mais de 10 mil pessoas à Praça Municipal

A programação infantil realizada pela Prefeitura de Jacundá para marcar o Dia das Crianças na cidade foi um sucesso. A administração municipal estima que mais de 10 mil pessoas estiveram na Praça Inácio Pinto, conhecida como Praça Municipal, para prestigiar o evento que já entrou para a história da cidade. “Eu estou adorando. Nunca tinha visto uma festa assim, tem muita gente e nós já ganhamos muitos doces”, conta a jovem Lívia Oliveira, de 13 anos. “Eu estou bem satisfeita, porque a gente que é mãe sempre tem que procurar alguma coisa diferente para fazer com os filhos e, hoje, parece que toda a cidade resolveu se encontrar aqui na praça”, afirma Marilena Alves, 34 anos.

Desde as 16 horas, as equipes da Prefeitura estiveram a postos para receber o grande público e entregar milhares de doces, pipocas, picolés, cachorro quente e refrigerante. A programação entrou pela noite e teve como ponto alto a apresentação do show Villa Kids, com performances musicais e teatrais de personagens infantis como Elsa, Olaf, Cat Noir e Lady Bug. “Eu tenho certeza que a população de Jacundá está muito feliz com o governo que a cidade vem tendo neste um ano e dez meses. É um prazer enorme estar hoje na Câmara de Jacundá, pois essa união entre o legislativo e o executivo está fazendo a cidade se desenvolver. A gente está vendo o povo de Jacundá voltar a ser feliz”, disse o vereador Tcharllys Borges, presidente da Câmara Municipal.

Essa é a segunda vez que a Prefeitura promove a programação para as crianças, mas, em 2021, o show foi realizado no Ginásio Padre Humberto. “Optamos por trazer o evento para a Praça para possibilitar que mais pessoas participassem esse ano”, explica o prefeito Itonir Tavares. “E deu certo. Hoje, temos aqui milhares de pessoas em uma festa planejada para todas as famílias jacundaenses e que nunca foi vista antes na história do município”.

Diante de uma plateia muito animada, o prefeito também adiantou um pouco dos eventos que serão realizados pela Prefeitura até o final do ano. “A Banda Colo de Deus, Murilo Huff e Fernanda Brum estão entre as atrações que nós traremos para o próximo aniversário de Jacundá. Será outro grande evento em que temos a expectativa de superar o público do ano passado e poder dar ainda mais motivos para o povo jacundaense sorrir”, conclui Itonir.