Curso de Derivados da Farinha forma turma de produtores no Alto Bonito

0

Produtores do loteamento Alto Bonito concluíram hoje (01/10) o curso de Derivados de Mandioca. As aulas foram viabilizadas por meio de parceria da Prefeitura de Jacundá, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agronegócio (Semica), o Sindicato dos Produtores Rurais de Jacundá (Sinrural) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A dona Isaura Oliveira, de 62 anos, estava entre os alunos formados pelo curso. Para ela, os novos conhecimentos chegaram em boa hora e vão incrementar a renda da família. “Eu achei ótimo poder aprender a fazer a farinha com outras misturas, que eu nunca tinha visto. Agora, posso fazer farinha com côco, carne de sol, jambu e poder ter um produto melhor para vender”, avaliou a dona Isaura.

Durante todo o curso, o instrutor do Senar, José Valdeci Cabral, foi quem orientou a turma desde a torra da farinha até os incrementos. Ele acredita que no futuro da produção comunitária entre os produtores. “Esse curso é uma forma de agregar valor à produção que já existe aqui na região, para que se atenda não só ao mercado local, mas chegue a outros municípios também”, projeta Valdeci.

Para o prefeito Itonir Tavares, a conclusão de mais esse curso é uma forma de reafirmar o compromisso proporcionar incremento de renda para a população. “Vocês saem daqui prontos para diversificar a produção com a comercialização de uma farinha diferente, com valor agregado. E é assim que nós vamos alcançando o objetivo de oferecer a capacitação necessária para gerar renda para a própria comunidade”, afirmou o prefeito.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade