Copa do trabalhador começa com mais de 70 times inscritos

0

Nesse domingo (1º de maio), o estádio Mulatão ficou pequeno para o grande público que prestigiou a abertura da primeira edição da Copa do Trabalhador. Foi um dia inteiro de disputa entre as 74 equipes inscritas na competição. Só no primeiro dia, foram 21 partidas. “O mais importante dessa competição é que a gente promova a integração dos desportistas e trabalhadores, além de incentivar a prática esportiva no nosso município”, destacou o secretário de Cultura, Desporto e Lazer (Secult), Fábio Assunção.

A diversidade também é outro diferencial do torneio, já que entre as equipes inscritas há representantes do futebol feminino e até da zona rural. Por falar em futebol feminino, as meninas tiveram destaque no primeiro dia de confrontos. Meninas da Vila Pajé e Canarinho B se enfrentaram no jogo de abertura e as ‘canarinhas’ levaram a melhor por um placar de 2 a 1.

“Nosso objetivo hoje está sendo alcançado, que é promover uma grande festa do esporte e uma programação divertida e interativa para toda a população de Jacundá. Nosso governo vem dando ao esporte e ao lazer a atenção que essas áreas merecem”, disse o prefeito Itonir Tavares. Os jogos da Copa do Trabalhador ocorrem sempre aos domingos, no Mulatão. Os times campeões levam mais de R$10 mil em prêmios.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade