Conselho Municipal de Alimentação Escolar é empossado em Jacundá

Uma rápida cerimônia realizada na última quinta-feira (10), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, marcou a posse do novo Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Jacundá. Além dos 14 novos conselheiros, participaram da posse a secretária de Educação, Iara Meireles, o secretário de Finanças, Patrick Souza, e o prefeito Itonir Tavares.

Agora, quem está a frente do conselho é a educadora Francilene Lima, que aproveitou para lembrar aos colegas o papel da entidade. “Ao assumir esse compromisso hoje, nós sabemos que seremos cobrados tanto pela sociedade quanto pelos professores. E nós estamos aqui para somar e melhorar cada vez mais a alimentação dessas crianças”, afirmou a presidente do conselho.

Para Itonir, trabalhar em conjunto com entidades fiscalizadoras só traz benefícios a população. “Assumir a prefeitura no meio dessa pandemia foi um desafio, mas sabemos o quanto é importante ter ao nosso lado um conselho atuante e que cumpra o seu papel para que façamos uma boa gestão. A intenção do nosso governo é fortalecer os conselhos para nos ajudar a gerir cada vez melhor os recursos do município”, disse o prefeito.

O corpo de conselheiros da alimentação escolar é composto por representantes do Executivo Municipal, trabalhadores da educação, pais de alunos e sociedade civil. O mandato inicia no próximo dia 15 de junho de 2021 e termina em 15 de junho 2025.