Começam as aulas da primeira turma de pós-graduação em Educação do Campo de Jacundá

Professores da educação do campo iniciaram na última quinta-feira (28) o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Campo, Agricultura Familiar e Currículo. A especialização é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jacundá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).

A turma é formada por 23 alunos que, a partir de agora, se reunirão quinzenalmente para as aulas, que são oferecidas no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Jacundá. “Para nós, cada turma que se forma no ensino superior e pós-graduação traz uma satisfação imensa. Isso representa a continuidade de uma formação profissional que nos ajudará a transformar a cidade em lugar melhor para toda a população”, avaliou o prefeito Itonir Tavares, que esteve acompanhado da secretária de Educação, Iara Meireles, dando as boas-vindas à nova turma.